Kung Fu Tradicional




Kung Fu Tradicional

Professores:

Alexandre Magno

Adler Pícolo

Alfeu Kugler

Breno Mesquita

--------------------------------------------------------------------

Kung Fu, é uma expressão antiga que, genericamente no dialeto cantonês, significava “tempo e habilidade numa atividade”, “trabalho árduo” ou “grau de perfeição”, maestria alcançada em qualquer área de atuação'.

Na verdade, o nome correto para esta arte deveria ser Wushu, que significa Arte Marcial, mas não foi aplicada devido aos primeiros imigrantes chineses que eram de Cantão, região ao sul da China, e estes chineses espalharam-se para todo o mundo (Europa, África, Oceania e América) para tentar ganhar a vida e ter melhores condições de sobrevivência do que as que possuíam em seu país de origem. Somente eles mesmos compreendiam o idioma chinês, pois era um idioma complicado. Em sua vida diária, sempre reservaram um tempo de lazer para treinar os movimentos e exercícios de luta que aprenderam na China. Por outras vezes, eram perseguidos por serem de origem oriental e provocados para brigas. Com uma estrutura física geralmente franzina, na maioria das vezes ganhavam lutas com homens maiores do que eles. Evidentemente, isso causava surpresa aos habitantes locais de qualquer país. Que técnica era essa que um homem tão pequenino podia bater com facilidade em qualquer grandalhão?.

As pessoas indagavam aos chineses como se chamava essa técnica, essa 'coisa estranha' que eles dominavam tão bem. Aí começou a confusão de idiomas. Os chineses queriam explicar que, para saber tais movimentos, era necessário treinar muito, era preciso dedicar algumas horas por dia a essas técnicas. Enfim, tentavam explicar que era um trabalho árduo conseguir tal condição física para lutar. Então, como não tinham o vocabulário suficiente para conversar, respondiam simplesmente 'É KUNG FU' (o que significava: 'trabalho intenso para ficar bom nisso, ou simplesmente saber fazer'). Por outro lado, as pessoas passaram a interpretar que aqueles chineses cantoneses, praticavam uma luta de nome Kung Fu. Portanto, foi graças a estes primeiros imigrantes do sul da China que o nome Kung Fu se espalhou pelo mundo.

Indicado para adultos e crianças de ambos os sexos, a prática do Kung Fu auxilia o aluno em diversos sentidos, como o aumento da concentração, flexibilidade, resistência, coordenação motora, força, equilibrio, velocidade e controle emocional, além de possibilitar aumento na auto confiança.

Na Academia Santista de Kung Fu são ensinados os fundamentos do Kung Fu em cinco tipos de aulas comuns a todos os alunos:

KUNG FU TRADICIONAL: Nesta aula são ensinados e exploradas as posturas básicas através de exercícios que auxiliam o fortalecimento e equilíbrio.  Nesta aula também são ensinados os chutes seguindo uma sequência de acordo com a graduação do aluno.

KATI: Os katis são sequências ordenadas de movimentos de ataques e defesas com ou sem armas. No kati o aluno faz uma luta imaginária individual ou em dupla onde o objetivo é o aperfeiçoamento da força, equilíbrio, flexibilidade,  harmonia e velocidade.

COMBATE: Na aula de combate são ensinadas na prática as técnicas de defesa, ataque, defesa pessoal além do treinamento de luta. Geralmente não há contato físico entre os alunos, pois no combate é utilizado método conhecido como "sombra", onde o aluno evita contato de forma mais contundente ao aplicar ou defender um golpe.

ACROBACIA: Através de exercícios são aprimorados o equilíbrio, a força e coordenação motora do aluno.

FORÇA: Através de exercícios e equipamentos são desenvolvidos a resistência, velocidade, equilíbrio e força do aluno. Nesta aula são ensinados os socos seguindo uma sequência de acordo com a graduação do aluno.


 


GuardarGuardar


Benefícios


Os maiores Benefícios obtidos através desta arte são:

FÍSICO - Combinando esporte e arte, o Kung Fu oferece um dos melhores exercícios para qualquer faixa etária. Através de técnicas de treinamento e exercícios comprovados, o Kung Fu aumenta a flexibilidade, coordenação, agilidade, velocidade, equilíbrio e resistência do praticante. Os alunos vivenciam uma melhora notável na força física e no desenvolvimento muscular. O efeito geral do treinamento do Kung Fu é um corpo forte e saudável.

MENTAL - O Kung Fu oferece um alívio saudável ao estresse físico e mental. Sentimentos de auto-confiança e auto-estima são ganhos ao longo do progresso dos alunos e dos níveis de treinamento. A concentração, a disciplina e a confiança adquiridas no treinamento do Kung Fu irão se manifestar em todos os aspectos da vida fomentando um sentimento geral de bem estar.

DEFESA PESSOAL - Diferente de qualquer outra atividade, as artes marciais oferecem o benefício da defesa pessoal. A poderosa arte do Kung Fu proporciona aos alunos a habilidade e a confiança necessárias para aplicação com sucesso das técnicas em defesa pessoal. Sendo uma arte marcial completa que abrange todos os aspectos de luta, o Kung Fu se torna extremamente prático e efetivo.

CRIANÇAS -  Auxilia no crescimento, equilíbrio, coordenação motora, disciplina, melhora nos estudos, a respeitar limites e pessoas, evita a preguiça e vícios.

MULHERES -  É um esporte de ritmo, postura, beleza e defesa, mantém o corpo firme e bonito, aprende a competir com firmeza, conquistando melhor o seu espaço na sociedade.

HOMENS - É um excelente esporte de contato. Alivia o estresse, agressividades e tensões do cotidiano, desenvolve a musculatura, ensina a competir, fortalecendo a base da pessoa, refletindo de forma positiva tanto no trabalho quanto nas relações sociais.

SENHORES E SENHORAS - A prática aumenta o vigor físico, o estado de alerta, resgata o gosto pela vida, deixando a mente jovem e afiada. Evita a osteoporose, melhora o equilíbrio, dá segurança, evitando quedas e outras males próprios da idade.


 


Horários

 

Kung Fu Tradicional
Segunda   10:00
  16:00
18:30
20:30
 
Terça  
 10:00
16:00
19:00
20:45
22:30**
Quarta
 10:00
16:00
18:30
20:30  
Quinta    10:00

16:00 19:00
20:45
22:30**
Sexta
10:00

16:00 18:00
   
Sábado
10:00
  16:00
     
Tempo de aula: 1:30
** Aula para alunos iniciantes: 1 hora

VENHA FAZER UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!