Benefícios do Kung Fu


Benefícios da prática do Kung Fu



O Kung Fu Shao Lin do Norte é uma arte marcial milenar existente há mais de 6.000 anos, formada por 10 Katis ou Formas divididas em curtas e longas inspiradas nos animais como: Tigre, Dragão, Serpente, Macaco, Leopardo, entre outros e, também, da natureza como o movimentos das nuvens, etc.

Os maiores Benefícios obtidos através desta arte são:

FÍSICO
Combinando esporte e arte, o Kung Fu oferece um dos melhores exercícios para qualquer faixa etária. Através de técnicas de treinamento e exercícios comprovados, o Kung Fu aumenta a flexibilidade, coordenação, agilidade, velocidade, equilíbrio e resistência do praticante. Os alunos vivenciam uma melhora notável na força física e no desenvolvimento muscular. O efeito geral do treinamento do Kung Fu é um corpo forte e saudável.

MENTAL
O Kung Fu oferece um alívio saudável ao estresse físico e mental. Sentimentos de auto-confiança e auto-estima são ganhos ao longo do progresso dos alunos e dos níveis de treinamento. A concentração, a disciplina e a confiança adquiridas no treinamento do Kung Fu irão se manifestar em todos os aspectos da vida fomentando um sentimento geral de bem estar.

DEFESA PESSOAL
Diferente de qualquer outra atividade, as artes marciais oferecem o benefício da defesa pessoal. A poderosa arte do Kung Fu proporciona aos alunos a habilidade e a confiança necessárias para aplicação com sucesso das técnicas em defesa pessoal. Sendo uma arte marcial completa que abrange todos os aspectos de luta, o Kung Fu se torna extremamente prático e efetivo.

CRIANÇAS
Auxilia no crescimento, equilíbrio, coordenação motora, disciplina, melhora nos estudos, a respeitar limites e pessoas, evita a preguiça e vícios.

MULHERES
É um esporte de ritmo, postura, beleza e defesa, mantém o corpo firme e bonito, aprende a competir com firmeza, conquistando melhor o seu espaço na sociedade.

HOMENS
É um excelente esporte de contato. Alivia o estresse, agressividades e tensões do cotidiano, desenvolve a musculatura, ensina a competir, fortalecendo a base da pessoa, refletindo de forma positiva tanto no trabalho quanto nas relações sociais.

SENHORES E SENHORAS
A prática aumenta o vigor físico, o estado de alerta, resgata o gosto pela vida, deixando a mente jovem e afiada. Evita a osteoporose, melhora o equilíbrio, dá segurança, evitando quedas e outras males próprios da idade.